Aplicação e remoção

Aplicação

Para que o papel de parede tenha um bom efeito é importante que a parede que vai receber a decoração esteja lisa e livre de imperfeições, rachaduras ou furos de prego. Se necessário, aplique massa ou gesso, lixe e passe uma mão de tinta.

Se, na parede, tiver “caixinha(s)” com interruptor(es) de luz e/ou tomada e etc, basta retirar o espelho e fazer a aplicação
seguindo os passos abaixo:

1º Passo: Antes a aplicação, limpe a parede (ou superfície lisa) com o pano úmido, a parede não deve ser porosa (consta na descrição do produto), pois o adesivo não irá aderir corretamente.

2º Passo: Alinhe 2 folhas no chão ou sobre uma mesa para certificar que os desenhos se encaixam. Nós fazemos essa conferência eletronicamente antes e depois da impressão, não havendo possibilidade dos desenhos não se encaixarem.

3º Passo: Após verificar que os desenhos se encaixam você deve iniciar a aplicação do Papel de Parede Autocolante, geralmente a aplicação é realizada na vertical (de cima para baixo), conforme vídeo explicativo, link no cabeçalho da loja.

4º Passo: Para facilitar, apoie a folha em uma superfície plana, corte um pedaço de fita crepe e cole no papel e na parede de forma a fixar, geralmente 30 ou 50cm abaixo do início do papel. Dessa forma você não precisa ficar segurando o papel e então pode começar a aplicação.

5º Passo: Alinhe o papel de cima para baixo, observando a parede da lateral, pois o papel é totalmente reto (cortado eletronicamente) e a parede nem sempre é totalmente reta. Deixe no início do papel a sangria necessária para não ocorrer espaçamento na parte inferior da parede.

6º Passo: Para iniciar a colagem, cuidadosamente, retire aproximadamente de 20cm do papel, separando-o do liner (papel branco) e passe a espátula para fixar o papel na superfície lisa. Se errar, imediatamente, descole e cole novamente, lembrando que o ideal é descolar no máximo 20cm.

7º Passo: Aos poucos, continue retirando o liner (papel branco) e passando a espátula até o final da parede, não coloque muita força para não esticar demais o papel.

Importante:

8º Passo: Inicie a aplicação da 2ª folha, mas fique atento ao encaixe das imagens, pois existe uma sobreposição de aproximadamente 4mm, a segunda folha deve sobrepor a primeira de forma a encaixar perfeitamente as imagens.

O papel é flexível, por tanto, se a imagem não estiver encaixando basta esticar o papel de modo a fazer encaixar com o desenho da primeira folha, observando a sobreposição. Não estique demais, pois pode danificar o papel autocolante. Todos os desenhos de todos os modelos vendidos se encaixam, sem exceção.

9º Passo: Ao finalizar a aplicação de todas as folhas, se necessário, faça o acabamento em tomadas e interruptores e retire o excesso de papel com o estilete. Caso tenha ficado bolhas, fure-as com o estilete e passe a espátula para retirar o ar.

Remoção

A forma mais comum de remoção será por meio de utilização de: espatula, esponja, borrifador de água, pano úmido, e lonas para proteção do piso e móveis. Não se esqueça de bloquear todas as fontes de energia (tomadas e disjuntores e remova todos os móveis que possam atrapalhar a remoção.

× Contato da empresa